top of page

01. METEORA - GRÉCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos[1] . Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka.

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

 

02.SANTORINI - GRÉCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santorini (Σαντορίνη), chamada oficialmente Tira (em grego: Θήρα) e Tera na Antiguidade, é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. É a maior ilha de um pequeno arquipélago circular que leva o mesmo nome e é o resto de uma caldeira vulcânica. O conjunto de ilhas forma o membro mais ao sul do grupo de ilhas Cíclades, com uma área de aproximadamente 73 quilômetros quadrados e uma população estimada em 2011 em 15 550 habitantes. O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Terásia e as ilhas desabitadas de Nova Caméni, Velha Caméni, Aspronisi e Cristiana. O arquipélago tem uma área total de 90,623 km² e é parte da unidade periférica grega de Tira.[1]

 

03. ALGARVE - PORTUGAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Algarve é uma região, sub-região e província tradicional de Portugal continental, sendo a mais meridional entre todas. Coincide perfeitamente com o Distrito de Faro, tendo uma área de 5 412 km² e uma população de 451 005 habitantes (Censos 2011)[2] (0,06% da população da Europa e 4,27% da população de Portugal), constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por invernos amenos e curtos e verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. O Algarve é, atualmente, a terceira região mais rica de Portugal, a seguir ao Vale do Tejo e à Madeira, com um PIB per capita de 86% da média da União Europeia

04. PAMUKKALE - TURQUIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

 

05. VENEZA - ITÁLIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O nome é derivado do antigo povo veneti, que habitou a região até o século X a.C.cidade foi a capital da histórica República de Veneza e é conhecida como o "La Dominante", "Serenissima", "Rainha do Adriático", "Cidade da Água", "Cidade Flutuante" e "Cidade dos Canais". A República de Veneza foi uma grande potência marítima durante a Idade Média e o Renascimento bem como um centro comercial e artistico entre o século XIII o final do século XVII. Tamanha importância fez de Veneza uma cidade rica em quase toda a sua história.

 

06. Plitivice – Croácia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de laagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.             07. Navagio Bay – Grécia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Navagio está localizado na costa norte-oeste de Zakynthos (Zante), no Município de Elation.  A área é definida por suas falésias calcárias, praias de areia branca e água azul claro, que atraem milhares de turistas anualmente. A faixa de praia é acessado apenas por barco. Passeios regulares para a praia partem de Porto Vromi para o sul, e de Agios Nikolaos e Cape Skinari para o norte-leste. Barcos também chegam do porto da cidade de Zakynthos .

08. Provence – França

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Provença é limitada pelos Alpes e pela Itália a leste, pelo rio Ródano a oeste, e pelo Mediterrâneo ao sul. Possui características topográficas muito particulares, com planícies férteis no vale do Ródano, montanhas a leste (em especial o monte Ventoux, a cordilheira Luberon e as Aupilhas) e pântanos no sul (o Camargue).O Principado de Mônaco encontra-se entre Nice e a Itália. Marselha, Aix-en-Provence, Avinhão e Arles também são cidades importantes na Provença. Marselha é o maior centro urbano da região e a segunda maior cidade da França, além de ser a capital do departamento de Bocas do Ródano e da região administrativa da Provença-Alpes-Côte d'Azur.

 

09. Campos de Tulipas – Holanda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visite a Holanda em meados de abril para ver as tulipas florescendo no alto da temporada. A temporada de tulipas vai do final de março a meados de maio, mas meados de abril é geralmente o período mais prolífico. Keukenhof, em Lisse, está coberto por 7 milhões de bulbos na primavera e é um dos melhores lugares para admirar diferentes variedades de tulipas. Mas, nesse período do ano, basta pegar um trem ou uma bicicleta e viajar pelo interior para ver as tulipas crescendo e florescendo em diversos campos. Se tomar o trem de Amsterdam para Den Helder, atravessará toda a área de crescimento de bolbos do norte da província e, no regresso, poderá parar para ver o mercado de queijo de Alkmaar.

 

 

 

10. Fiorde Geiranger – Noruega

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fiorde de Geiranger (em Norueguês, Geirangerfjorden) situa-se em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. É um fiorde com 15 km de comprimento e uma profundidade máxima de 258 m, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande (Storfjorden). Na parte mais interior do fiorde, encontra-se a povoação de Geiranger

11. Ilhas Faroe – Dinamarca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ilhas Féroe ou Ilhas Faroé(s) (em feroês Føroyar ou Føroyarland, em dinamarquês Færøerne e em nórdico antigo Færeyjar) são um território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior (Streymoy), encontra-se a capital, Tórshavn, com 16.000 habitantes (1999). As terras mais próximas são as ilhas mais setentrionais da Escócia (Reino Unido), que ficam a sul-sueste, e a Islândia, situada a noroeste.

 

12. Capadócia – Turquia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenómenos vulcânicos e da erosão, e o seu rico património histórico e cultural, nomeadamente cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha, muitas destas com admiráveis frescos. Em 1985, o Parque Nacional de Göreme, uma das áreas mais famosas da região, com 9 576 ha, foi declarada Património Mundial pela UNESCO.

 

13. Clifs Of MORER – Irlanda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos[1] . Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka.

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

 

14. Segovia Catle – Espanha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Alcázar de Segóvia ou Alcácer de Segóvia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcácer foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio real, prisão do estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar.

15. Cinque Terre – Itália

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure situado entre Punta Mesco próximo a Levanto e o cabo de Montenero próximo a Portovenere e compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore com os distritos de Corniglia e Manarola. Constituem uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure.  Estas localidades, que junto com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços devidos à particular técnica agrícola usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação.

 

16. Neuschwanstein Castle, Alemanha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

 

 

17. Cidade do Vaticano – Roma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos[1] . Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka.

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

 

18. Costa amalfitana– Itália

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos[1] . Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka.

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

 

19. Wengen, Suíça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos[1] . Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka.

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

 

20. Hallstatt, Áustria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos[1] . Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka.

O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros

bottom of page